Lançamento do Livro: Sporum- Dispersando Curiosidades Biológicas

23/03/2018 23:08

Buscando derrubar ainda mais barreiras no que refere-se à popularização da Ciência no país, os alunos do projeto (autodenominados esporádicos ou esporulantes) embarcaram em uma empreitada ambiciosa: a produção de uma obra de divulgação científica que seria distribuída gratuitamente às escolas estaduais e outras unidades públicas de ensino da Grande Florianópolis.

Fruto de dois anos de um trabalho colaborativo árduo entre os alunos do projeto Sporum e os professores do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina, a versão física do livro finalmente ficou pronta, e está pronta para ser encaminhada ao seus destinos!

E no dia 04 de dezembro de 2017, com muito orgulho, empolgação e alegria o projeto Sporum realizou a cerimônia de lançamento e divulgação oficial de sua obra: Dispersando Curiosidades Biológicas. Além de detalhes interessantes e curiosos sobre a experiência pessoal dos esporádicos na concepção, produção e realização do livro, o evento discutiu também sobre o papel do divulgador científico na sociedade, além das dificuldades e perspectivas para a Ciência no país.

A mesa de discussão contarou com os professores Renato Hajenius Aché de Freitas (Tutor do PET Biologia UFSC) e Paulo Hofmann (Editor da Revista Biotemas), e com Kathleen Yasmim de Almeida (integrante atual do projeto Sporum).

Segue fotos desse evento cheio de ciência!