Hora da Leitura

12/06/2017 18:15

Quinta (08/06) foi dia da Hora da Leitura! Onde? No bar! :D

O PET Bio tem em seu planejamento a “Hora da Leitura”. Nosso objetivo é ler livros e artigos e discutir em grupo. Na quinta reunimos todos nossos membros e discutimos artigos sobre PBL (Problem Based Learning).

“A aprendizagem baseada em problemas (PBL) tem como inspiração os princípios da Escola Ativa, do Método Científico, de um ensino integrado e integrador dos conteúdos, dos ciclos de estudos e das diferentes áreas envolvidas, em que os alunos aprendem a aprender e se preparam para resolver problemas” (Berbel, 1998, p. 152).

PBL é uma prática de aprendizagem que surgiu na década de de 1960, no Canadá. Há algum tempo já é utilizada em cursos da área médica e nosso grupo discutiu como podemos utilizar desse método nas aulas para biologia.